ABANC

Estrutura Organizacional

 

Estrutura do Governo Societário

Assembleia Geral

A Assembleia-Geral é constituída por todos os associados e é dirigida por uma Mesa composta por um Presidente, um Secretário e um Vogal, eleitos de entre os associados, pelo período de três anos, sendo permitida a reeleição.
Cabe ao Secretário auxiliar o Presidente e substituí-lo nos seus impedimentos.

Direcção

A Direcção da “ABANC” é composta por um Presidente, um Vice-Presidente e três Vogais, eleitos pela Assembleia-Geral, por um período de três anos, sendo permitido o exercício de novos mandatos seguidos ou interpolados.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é constituído por três membros, dos quais um é Presidente e dois Vogais, eleitos pela Assembleia-Geral, pelo período de três anos, sendo permitida a reeleição.
Um dos Vogais será um Perito Contabilista e os demais são representantes dos membros eleitos indicados por estes.

Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina é composto por três membros eleitos pela Assembleia-Geral, de entre os Presidentes dos órgãos de administração, Gestão, Direcção ou Comissão Executiva de associados com sede, filial ou sucursal estabelecidos em Angola.
Os membros do Conselho de Disciplina são eleitos por três anos, podendo ser reeleitos por deliberação da Assembleia-Geral.
A Assembleia-Geral elegerá, de entre os três membros eleitos, quem ocupará o cargo de Presidente e de seu substituto, em caso de ausência ou impedimento temporário daquele.