ABANC elege novo Presidente

Foi realizada a 34ª Assembleia Geral Ordinária da ABANC - Associação Angolana de Bancos no passado dia 3 de Agosto de 2020, onde se realizou a eleição do novo Presidente da Direcção, Dr. Mário Ferreira do Nascimento, após a cessação das funções do Sr. Amílcar Azevedo da Silva.

O Dr. Mário Nascimento, de 53 anos, licenciou-se em Economia pelo Instituto de Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e frequentou posteriormente diversos cursos relacionados com as áreas económica e empresarial. Exerceu as funções de Director Geral da Ernst & Young Angola de 2007 a 2010, Director do Departamento de Contabilidade e Gestão Financeira do BNA de 2010 a 2012 e Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais de 2012 a 2016. Foi Secretário de Estado do Tesouro de Setembro 2016 a Outubro de 2017 e Presidente da Comissão Executiva do Banco Sol de Abril de 2019 a Março de 2020.

A Assembleia Geral atribuiu um voto de louvor, reconhecimento e agradecimento ao Sr. Amílcar Azevedo da Silva pelos mais de 10 anos de dedicação à Associação e extraordinário desempenho na representação do sector bancário.

Luanda 6 de Agosto de 2020