IX Fórum Economia e Finanças

No âmbito da comemoração do seu 22º aniversário, a Associação Angolana de Bancos (ABANC) realizou o IX Fórum Economia e Finanças, nos dias 12 e 13 de Novembro, via Plataforma Zoom, subordinado ao tema “Gestão do risco e Impacto do Processo de Equivalência de Supervisão na Banca Angolana”. Este evento contou com a participação de diversas instituições financeiras, entidades de supervisão e regulação, além do Fundo Monetário Internacional, consultoras e outras entidades.

A Sua Excelência, Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. José de Lima Massano proferiu o discurso de abertura, e o Sua Excelência, Dra. Maria Uini Baptista. Presidente do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais, fez o discurso de encerramento.

Este evento contou com a intervenção dos Dr. Júlio Mawungo e Dr. Evandro Nascimento, da coordenação do Projejcto de Equivalência em representação do Banco Nacional de Angola da Dra. Catarina Cardoso, Directora-Geral da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Annelie Schanaar-Campbell, responsável pelo Impacto Regulatório e Estratégia, do Grupo Standard Bank, Dr. António Palhinha Machado, Dr. Alexandre Gorito, Managing Director da Boston Consulting Group em Angola, Dra. Janine Dow e Dra. Adrienne Benassy, Directoras da Fitch Ratings, e Eng. José Assis da Silva, CEO da Múltipla.

O fórum terminou com uma mesa redonda moderada pelo Dr. Marcos Souto, representante residente do FMI em Angola e como convidados o Dr.Daniel Santos, PCE do ATL, Dr. Rosário Matias, PCA do YETU, Dr. Sandro Africano, Vice-PCE do BNI e Dr. João Plácido Pires, PCE do BCGA.