Comunicado do BNA - Revogação da Licença do Banco Kwanza Investimento, S.A.

No âmbito das suas atribuições, enquanto entidade supervisora do sistema financeiro, o Banco Nacional de Angola comunica ao público em geral a sua decisão tomada hoje, 18 de Janeiro de 2020, em reunião extraordinária do Conselho de Administração, sobre a revogação da licença do Banco Kwanza Investimento, S.A., com sede na rua Comandante Gika, n.º 150, por insuficiência de fundos próprios regulamentares, requisito necessário à continuidade da actividade bancária, nos termos da Lei de Bases das Instituições Financeiras.

Mais se informa que o Banco Nacional de Angola dará sequência à decisão, com a solicitação ao Digno Procurador Geral da República da declaração de falência do Banco Kwanza Investimento (BKI), junto do Tribunal Provincial de Luanda, conforme disposto no n.º 1 do artigo 135.º da Lei de Bases das Instituições Financeiras.

Entretanto, o Banco Nacional de Angola informa os clientes da referida instituição que, até ao dia 31 Janeiro de 2021, estarão disponíveis os canais habituais, nomeadamente a agência sede, rede Multicaixa, internet e mobile banking para efeitos de levantamentos e transferências dos respectivos saldos, pelo que se recomenda a todos os clientes que mantenham a serenidade e não se precipitem, evitando aglomerações desnecessárias.

Para mais informações, estão disponíveis os canais habituais para reclamação ao Banco Nacional de Angola, nomeadamente o website: www.portaldoconsumidorbancario.ao, os endereços electrónicos: atendimento.reclamacoes@bna.aodcf@bna.ao ou ainda pelo telefone: 222 679 226.

O Banco Nacional de Angola agradece a compreensão do público.