XII Forum Economia e Finanças

O XII Fórum Economia e Finanças realizou no dia 5 de Dezembro, sob o tema "Diversificação Económica e Mercados Financeiros", alusivo aos 25º aniversário da ABANC.

A ABANC, representando todos os bancos em atividade em Angola, continua a desempenhar um papel fundamental no fortalecimento do sistema financeiro nacional e na promoção do desenvolvimento de um setor bancário sólido. Com 23 Associados, a ABANC, como entidade sem fins lucrativos, dedica-se a promover o progresso técnico, económico e social dos seus membros, contribuindo para um sector bancário mais competitivo, sólido e inclusivo.

A associação , ao assumir um papel mais interventivo, visa ser uma instituição de referência para associados e público em geral, tornando-se um veículo privilegiado de informação sobre assuntos bancários. Comprometida em transmitir confiança e credibilidade sobre o sector, a associação busca contribuir activamente para o desenvolvimento do país.

Este fórum representa um marco significativo no nosso compromisso de impulsionar discussões fundamentais sobre a diversificação económica e o papel vital do sector financeiro neste processo. Estamos empenhados em contribuir efectivamente para a construção de um futuro económico mais diversificado e sustentável para Angola."

O XII Fórum Economia e Finança abordou a urgência da diversificação económica em Angola, crucial para o crescimento sustentável e a redução da dependência do petróleo. Sob o tema "Diversificação Económica e Mercados Financeiros", o evento explorou as interações entre os mercados financeiros e a diversificação económica sustentável. O fórum busca discutir soluções inovadoras para os desafios actuais e futuros, com foco na inclusão financeira, financiamento a PMEs, sectores agrícola e de infraestrutura. O evento, realizado no âmbito do 25º aniversário da ABANC, reforça o compromisso da associação em promover o diálogo construtivo sobre questões económicas e financeiras cruciais para o desenvolvimento de Angola, sendo que as apresentações estão disponíveis para consulta.