XI Fórum Economia e Finanças

No âmbito da comemoração do seu 24º aniversário, a Associação Angolana de Bancos (ABANC) realizou o XI Fórum Economia e Finanças, no dia 21 de Novembro, em formato híbrido, no Hotel Epic Sana e via Plataformas Zoom e Youtube, subordinado ao tema “A Transformação Digital dos Serviços Financeiros”.

A Sua Excelência, Vice-Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. Rui Miguêns proferiu o discurso de abertura, e o Sua Excelência, Dra. Andreia Simões, Presidente do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais, fez o discurso de encerramento.

Este evento contou com a intervenção do Dr. Damola Owolade do Finmark Trust, responsável pelas Instituições Financeiras da SADC, e do Dr. Pedro Barbosa Presidente da Multicert.

O fórum terminou com uma mesa redonda moderada pelo Dr. Marcos Souto, representante residente do FMI em Angola e como convidados o Dr. Luís Lélis, PCE do BAI, Dr. Luís Teles, PCE do SBA, Eng. José Matios, PCE da EMIS; Dr. Paulo Alves, Administrador Executivo do BFA; Dr. Júlio Correia, Administrador Executivo do BIR.

Este evento contou com a participação de diversas instituições financeiras, entidades de supervisão e regulação, além do Fundo Monetário Internacional, consultoras e outras entidades.

Os discursos e apresentações estão disponíveis aqui.