Agora somos membros da SFBN.

Temos o prazer de anunciar a nossa inclusão na Sustainable Banking and Finance Network (SBFN) - comunidade voluntária de reguladores financeiros, bancos centrais, ministérios e associações industriais de mercados emergentes -, como o seu mais novo membro, enfatizando o nosso compromisso partilhado em promover prácticas de finanças sustentáveis e aprimorar a resiliência do sistema financeiro de Angola contra os riscos ambientais, sociais e de governação (ESG).

A ABANC está comprometida em cultivar um sector bancário resiliente que esteja alinhado com as necessidades em evolução da nação. Priorizando ESG e finanças sustentáveis, criámos um grupo de trabalho dedicado para executar a nossa agenda estratégica, visando marcos importantes nos próximos 2 a 3 anos: promover alinhamento com padrões globais de finanças sustentáveis, fomentar mais inovação, credibilidade e eficiência operacional nas prácticas bancárias e facilitar alianças estratégicas para a associação e os seus membros.

"Damos as boas-vindas calorosas à ABANC ao juntar-se à comunidade da SBFN, uma rede internacional de reguladores e associações empresariais dedicadas ao aprimoramento das prácticas financeiras sustentáveis. O compromisso da ABANC com finanças sustentáveis ressoa com a nossa missão e aguardamos ansiosamente o apoio aos seus esforços de capacitação, troca de conhecimentos e defesa de finanças sustentáveis entre os seus membros", comentou Jana Mudronova, Coordenadora da SBFN para a África.

Esta adesão eleva para 92 o número de instituições da SBFN em 71 países, ampliando as nossas parcerias internacionais e reforçando o nosso papel no avanço das finanças sustentáveis em Angola.

#ABANC #SBFN #FinançasSustentáveis #ESG #Sustentabilidade